PILATES


Pilates - Benefícios para a saúde

Praticar Pilates pode ser considerado um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares, eliminar o stresse ocasionado pela correria do dia a dia, emagrecer, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar concentração e diminuir dores. 
Enfim, uma infinidade de benefícios que, certamente, auxiliarão seu corpo e sua mente.

A prática de Pilates pode ser feita por qualquer pessoa de 08 a 80 anos, desde que acompanhado por profissionais responsáveis.


Corpo são e mais resistência com exercícios de Pilates
Quem pratica Pilates com frequência percebe as seguintes melhorias no copo: Postura, mobilidade e flexibilidade da coluna, melhor distribuição do tônus muscular, fortalecimento do abdômen, estabilidade para a pélvis e ombros, conquista da saúde das articulações e complemento do treino para atletas.
Ou seja, Pilates é mais do que uma série de exercícios, é uma filosofia de vida para aqueles que desejam inibir os resultados que o tempo proporciona ao corpo.


Exercícios de Pilates fazem bem à saúde
Pilates é essencial para a melhoria da saúde. Ele facilita a prevenção de doenças e a reabilitação física, auxilia no desenvolvimento do equilíbro e coordenação, especialmente para os idosos. Oferece uma forma de exercício excelente e segura para mulheres grávidas, além de contribuir para a recuperação do corpo após o parto.
Ao praticar Pilates o indivíduo sente um alívio quanto a possíveis dores no corpo. Além disso, ele melhora a densidade óssea, desenvolve a função e eficiência pulmonar com a melhora da circulação. Um ponto crucial é: o Pilates também ajuda no tratamento de doenças como escoliose, osteoporose, artrite e esclerose múltipla.

Além de todos os temas citados, o Pilates também ajuda no desenvolvimento sexual graças aos exercícios com músculos pélvicos.
Pilates também beneficia a memória com exercícios de coordenação.
Bom também para a pele, graças à melhoria da circulação.



Joana Raquel Garrido Pais
· Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa.
· Formada em Pilates Clínico do Instituto Português de Pilates Clínico pela Formaterapia.
· Formada em Osteopatia pela ESITEF.
· Prática privada na Clínica de Gondomar.





Após dez horas, sente a diferença. Após vinte horas vê a diferença e após trinta horas, já tem um corpo novo.
                                                                                                    Joseph H. Pilates





Sem comentários:

Enviar um comentário